Busca
Busca
menu
  1. Home
  2. ARTIGO-PeleeCabelos

Você Sabia que Nossa Pele e Cabelos Reconhecem e Possuem Afinidade Com Substâncias Naturais? 

A pele é o maior órgão de nosso corpo, estima-se que cerca de 60% do que colocamos sobre ela seja absorvido e levado para nossa corrente sanguínea.  
A natureza é cheia de elementos valiosos que estão em harmonia com a constituição da nossa pele. De fato, a epiderme é composta por vitaminas e sais minerais semelhantes à composição de ingredientes presentes em cosméticos orgânicos e/ou naturais. É por isso que a interação dinâmica entre os dois facilita a assimilação da substância: o corpo é hospitaleiro à ingredientes naturais, tratando de maneira oposta os produtos químicos, passíveis de rejeição, resultando muitas vezes em reações alérgicas.  
Além disso, há o seguinte agravante: ingredientes sintéticos são muitas vezes criados para imitar o que é natural a um custo menor. 
Uma vez que os produtos orgânicos são compostos por ingredientes naturais, sendo que boa parte deles é cultivada organicamente, eles não são propensos a causar efeitos colaterais negativos comumente associados aos cosméticos convencionais.  

Tais como: 

• Ressecamento excessivo e descamação da pele; 
• Agravamento de problemas respiratórios, sinusite e asma; 
• Reações alérgicas como erupções cutâneas; 
• Danos à pele, cabelo e olhos devido à exposição excessiva a produtos químicos; 
• Aumento do risco de câncer, problemas de fígado, e outros prejuízos no sistema imunológico 

Ver lista completa de artigos no Blog 

Mais Artigos