27/09/2022

Parte 1: Óleo de Coco para os Cuidados do Bebê

ÓLEO DE COCO PARA OS CUIDADOS COM O BEBÊ 

ASSADURAS + CROSTA LÁCTEA 

Quando a pele do seu bebê apresentar as indesejáveis assaduras, não se culpe! Elas ocorrem em pelo menos 35% dos bebês que usam fraldas! O especialista Dr. Calil Farhat, professor titular de infectologia em pediatria, da Escola Paulista de Medicina / UNIFESP, destaca que “O uso de fraldas provoca exposição prolongada à urina, o que leva a elevação do pH da pele, deixando-a mais sensível. Surge então a assadura, proveniente do contato prolongado da pele com urina e fezes”. O óleo de coco  pode ajudar, aliviando a dor e acelerando a cicatrização. Suas propriedades anti-inflamatórias, antifúngica e antibacterianas, garantem não apenas o tratamento, mas a prevenção destas dermatites, de forma natural, por não conter substâncias nocivas presentes nas convencionais pomadas para assaduras. Você também pode utilizar o óleo de coco para higienização, nas trocas de fralda, em substituição dos lencinhos umedecidos! Quem partilha estes conhecimentos é @belagil, sempre adepta de formas mais naturais para viver melhor! Descobrimos ainda o uso do óleo de coco na remoção de crosta láctea!  

DICAS DE USO: 

PARA HIGIENIZAÇÃO E ASSADURAS: Use pouco de óleo de coco no algodão, para uma higienização rápida durante um passeio, no lugar dos lenços umedecidos, que possuem substâncias potencialmente alergênicas para a pele dos bebês! Para assaduras, aplique uma fina camada por toda a região comumente afetada.  

PARA CROSTA LÁCTEA: Tudo o que você precisa é massagear suavemente o óleo de coco no couro cabeludo do bebê com os dedos ou uma escova macia para afrouxar as escamas e depois lavar com um sabonete feito à base de óleo de coco ou shampoo suave para bebês. 

E lembre-se! Consulte sempre seu médico!